A roupa

Ainda com a cara meio emburrada o pequenino vestido de bermudão azul, camisa branca e suspensório olhava para o avô com uma chateação latente.
- Diga meu netinho. O que lhe incomoda tanto?
- Vô, eu até entendo que eu esteja dentro dessa roupa, fantasiado pela minha mãe, mas o senhor ficou aqui sentado, aceitou a primeira roupa que ela lhe trouxe e ainda fica aí com esse sorriso bobo.
- E que motivo eu teria para não sorrir?
- Ora... Ela fez com o senhor o que quis. Cadê a sua vontade nessa escolha?
- Meu jovem... Minha maior vontade era aproveitar essa noite de festa.
- E como você pode aproveitar assim, sem nem ao menos estar com a roupa que quer?
- Hahaha, é isso mesmo. Mas eu poderia escolher estar com a roupa que eu quero é toda vez que olhar para a sua avó ver uma cara emburrada, ou deixar que ela escolha e trocarmos sorrisos.
- Mas e a sua vontade?
- Ora, mas a minha maior vontade não era aproveitar essa noite?! Qual melhor acessório para um dia feliz do que um sorriso. As vezes perder nos torna ganhadores meu neto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fim de tarde

Sh...

Direct mensager.